Família Chevalier
Padre Júlio percebeu que a audaciosa missão de fazer conhecido e amado em todas as partes o Sacratíssimo Coração de Jesus, por toda a eternidade não poderia ficar restrita a apenas uma congregação. Deus o inspirava a uma grande obra, em que o carisma concedido a ele fosse vivido também por padre diocesanos, por uma congregação feminina e por uma associação de fieis leigos.
A medida em que o carisma e a espiritualidade vivida pelos “missionários de Issoudun” foi se tornando conhecida pela Europa, uma quantidade grande padres diocesanos e religiosos, de leigos e leigas passou a integrar essa família religiosa. A devoção à Nossa Senhora do Sagrado Coração foi de suma importância para que este dom da Igreja alcançasse os quatro cantos do mundo.
Hoje, chamamos de Família Chevalier ao conjunto de grupos religiosos fundados por Padre Júlio Chevalier, quais sejam eles: Os Missionários do Sagrado Coração (1854), as Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração (1874), as Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus (1900), e Fraternidade Leiga da Família Chevalier, que é uma associação de fieis leigos que vivem o mesmo carisma e participam da mesma missão.
Em seus distintos institutos, nossa Família Religiosa está presente em todos os continentes em mais de 50 países torno vivo, presente e atuante o carisma dado a nosso fundador: Ametur Ubique Terrarum Cor Iesu Sacratíssimum! In aeternum!