Instituto MissionárioInstituto Missionário

Animação Vocacional

Olhando para os Evangelhos e para nossa própria vida, percebemos que é o próprio Jesus Cristo quem nos chama para o seu seguimento. É uma escolha gratuita, amorosa e pessoal. Contudo, ao nos sentirmos “tocados” por esse “chamado” do Senhor, é necessário de nossa parte, um discernimento, um olhar de fé, que deve vir acompanhado de alguns passos concretos.
Para nós, Missionários do Sagrado Coração de Jesus (MSC), há um processo que buscamos fazer com aqueles adolescentes e jovens que nos procuram, querendo conhecer um pouco mais nossa vida de Consagrados. A esse processo chamamos de acompanhamento vocacional.

Por que ser MSC
Porque a nossa Congregação tem um espírito de família, de fraternidade, de doçura, sensibilidade, hospitalidade e humildade.
Porque somos chamados a ser sinal de esperança para todos aqueles que perderam um sentido para sua vida.
Porque a partir do Coração de Cristo, descobrimos um Deus solidário com todos.

O que nos move?
A preocupação com os males que os homens sofrem nos dias de hoje.
Cremos que Cristo com seu amor compassivo é a solução para esses males
Congregando-nos a Cristo, através dos Conselhos Evangélicos, somos enviados (missionários) aos homens e mulheres que sofrem, dispostos a ir aos lugares mais difíceis.

Onde atuamos
Nas Missões (no Brasil ou no Exterior)
Na Ação Paroquial
Na Formação dos Jovens
Na Pastoral Vocacional
Na Comunicação
Na Educação Escolar
No Atendimento ao Menor
Na Pastoral da Juventude
Na Catequese
No Diálogo Inter-religioso

Jovem, se você deseja também ofertar a sua vida ao Senhor, consagrando-se através dos conselhos evangélicos da castidade, pobreza e obediência, como um padre ou um irmão MSC, entre em contato conosco, através de um dos endereços abaixo.

X