Instituto MissionárioInstituto Missionário

Notícias › 08/06/2021

Papa Francisco recebe o presidente austríaco Van der Bellen

No encontro no Vaticano o Pontífice e o Presidente da Áustria reiteraram as boas relações e a importância da Igreja na promoção da paz

Na manhã desta segunda-feira (07/06) Papa Francisco recebeu o Presidente da República da Áustria, Alexander Van der Bellen em audiência privada. Segundo uma declaração da Sala de Imprensa da Santa Sé o encontro foi cordial e “foi expressa a satisfação pelas boas relações entre a Santa Sé e a Áustria”.

“Na ocasião se deteram sobre questões geopolíticas, de âmbito europeu e internacional, e não deixaram de relevar o papel da Igreja na promoção da solidariedade para fomentar a paz e a fraternidade universal e o cuidado da criação”. Em seguida, o Presidente se reuniu com o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, acompanhado de Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados.

O Presidente Van Der Bellen doou ao Papa Francisco 20 cabras destinadas a famílias no Burundi através de um projeto da Cáritas austríaca. Além disso, a pintura de um artista deficiente e o catálogo de suas obras. O Pontífice retribuiu com um mosaico representando Noé, com a inscrição: “Com Noé Deus abre um caminho de salvação, para a criação e para cada homem”. Também foram doados livros de documentos papais, o documento sobre a Fraternidade Humana e a Mensagem para o Dia Mundial da Paz 2021, autografado especialmente para a ocasião.

Fonte: Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X